Baía de Porto Pim - Discover Faial - Island of Nature & Culture

Viajar para os Açores:

Tudo o que precisa de saber

Baía de Porto Pim

Baía de Porto Pim

Deixe-se surpreender pelo Trilho de Entre Montes, que percorre o Monte Queimado e o Monte da Guia. Este trilho apresenta características muito especiais: é de fácil acesso (na cidade), oferece perspectivas lindíssimas e muito diversificadas (costa sul da ilha, Caldeirinhas, cidade da Horta, baía de Porto Pim, ilhas do Pico e de São Jorge), não é demasiado longo (3,5 km – 1h30m) e atravessa zonas muito diferentes a nível geológico e paisagístico.

A nível histórico e cultural, nesta zona poderá ver uma parte das fortificações que protegeram a cidade da Horta durante séculos dos ataques de piratas e de corsários e visitar a Fábrica da Baleia e a Casa dos Dabney.

A praia de Porto Pim, de águas tépidas e calmas, tem um enquadramento e um charme únicos. Para além de poder usufruir da praia, poderá ainda praticar snorkeling ao longo da encosta do Monte da Guia, alugar um caiaque ou uma prancha de Paddle e descobrir a baía, lanchar, almoçar ou jantar num dos restaurantes, cafés e bares que ficam junto à praia, apreciar um belo pôr-do-sol, dar um passeio no Monte da Guia.

Veja mais detalhes do que poderá encontrar em Porto Pim em Cidade da Horta (Zona de Porto Pim).

Praia da Fajã Praia de Almoxarife