Mergulho com tubarões - Discover Faial - Island of Nature & Culture

Viajar para os Açores:

Tudo o que precisa de saber

Uma aventura extraordinária em alto mar

Sonho de alguns, pânico de outros. Uma coisa é certa: mergulhar com tubarões é uma aventura que jamais esquecerá. 

No Banco Condor, a apenas 10 milhas da costa do Faial, poderá mergulhar entre os Tubarões Azuis (Prionace glauca), um dos peixes mais rápidos do oceano. É uma espécie com um comportamento curioso e que tem tendência a aproximar-se, nadando devagar e à volta dos mergulhadores. Uma experiência verdadeiramente emocionante.

A época de mergulho com tubarões decorre normalmente de Julho a Setembro, atraindo entusiastas de todo o mundo que procuram aqui um dos pouco lugares do mundo onde é possível mergulhar com estes extraordinários predadores.

O mergulho é realizado a baixa profundidade (até cerca de 10m), sendo

também possível fazer observação com snorkel, à superfície. Em dias de maior corrente ou para apoio a mergulhadores menos experientes, são amarrados cabos de segurança ao barco, garantindo assim que a experiência decorra com elevado grau de segurança.

Segurança acima de tudo: Para realizar a atividade é necessário apresentar certificado de mergulhador, número de mergulhos registados e declaração médica. Algumas empresas poderão ainda exigir um check-dive costeiro para verificar a experiência do mergulhador e o conforto que demonstra na água.

Importante: Aconselhamos a realizar a reserva com antecedência e a manter a sua agenda flexível, uma vez que a atividade está totalmente dependente das condições climatéricas, bem como exige um número mínimo de mergulhadores participantes.