Verão - Discover Faial - Island of Nature & Culture

Viajar para os Açores:

Tudo o que precisa de saber

Verão

O período ideal para quem procura sol, praia e mar.

O Verão é a estação do ano com maior procura turística. Os dias longos e mais quentes, a menor probabilidade de chuva e a agradável temperatura do mar atraem os viajantes que gostam de aproveitar o Verão dentro da água.

Com temperaturas médias entre 22 e 28ºC em média, viajar para os Açores no Verão, principalmente durante os meses de Julho e Agosto, é (quase) garantia de bom tempo e de boa visibilidade nos principais miradouros e pontos turísticos. É a altura perfeita para praticar desportos aquáticos, como o stand-up padel, a canoagem e a vela. É tempo de noites animadas na Cidade da Horta, das tradicionais regatas de botes baleeiros, das festas típicas nos pequenos Impérios que existem espalhados

pela ilha, de eventos como a Semana do Mar e as Festas do Varadouro. Este é, sem dúvida, o período mais animado na ilha, em que se sente o calor humano e a boa disposição por todo o lado.

Para os amantes das Hortênsias, é no início do Verão, no mês de Junho e Julho, que as suas flores azuis estão no auge, colorindo as bermas das estradas e os campos.

No entanto, esta é também a época em que os preços das viagens de avião, dos alojamentos, dos rent-a-car e das atividades turísticas são mais elevados. Os restaurantes podem estar lotados, os trilhos, miradouros e pontos de interesse ficam mais cheios e é preciso prestar mais atenção aos horários e às reservas.

Atividades que poderá realizar no Verão

Banhos de sol e de mar nas piscinas naturais, portos de mar e praias de areia negra

As águas calmas e cristalinas, com temperaturas bem agradáveis, são um convite a longos banhos de mar. Poderá escolher entre as praias da Ilha, como a de Porto Pim, do Almoxarife ou da Fajã, ou optar pelas Piscinas Naturais e Portos.

Snorkeling

Uma atividade divertida que pode ser feita por toda a família. Coloque a máscara e as barbatanas e desfrute da agradável temperatura do mar e da sua incrível visibilidade. Descubra a beleza dos fundos e da vida marinha existente perto das praias, dos portos e das piscinas naturais.

Snorkeling, Verão, Ilha do Faial, Açores

Stand up Paddle e Caiaque

Durante o Verão a água do mar nos Açores fica calma e as praias e baías tornam-se excelentes locais para se remar num caiaque ou numa prancha de Stand Up Paddle. Traga o seu equipamento ou alugue aqui na Ilha.

Mergulho

Prepare-se para descobrir a intensidade da vida marinha dos Açores: um autêntico paraíso subaquático! A Ilha do Faial tem vários spots incríveis para fazer mergulho. E se quiser mergulhar mais longe da costa, existem várias empresas especializadas que o podem levar a lugares únicos, onde poderá mergulhar com Jamantas, Tubarões e outros fantásticos animais marinhos.

Mergulho, verão, Ilha do Faial, Açores

Vela

Explore o Oceano entre as ilhas a bordo de um veleiro. Aprenda mais sobre esta atividade, relaxe, aproveite o sol e a brisa no rosto e fique atento à vida marinha que o envolve.

Pesca Desportiva

Durante o Verão, devido à alta temperatura das águas e à disponibilidade de alimento, o Grande Marlin Azul, o Atum e outras espécies de grande porte, abundam no nosso mar. Assim, entre Julho e Outubro, os Açores tornam-se um local privilegiado para a prática da Pesca Desportiva.

Pesca Desportiva, Ilha do Faial, Açores

Observação Baleias e Golfinhos

Sendo o Faial uma ilha com grande tradição na actividade de Whale Watching, esta é sem dúvida uma das atividades mais procuradas durante o Verão. Os dias de sol, o mar mais calmo e a abundância de Cachalotes, de diversos tipos de Golfinhos e de tartarugas nas nossas águas garantem diversão certa. Recomendamos reserva com antecedência e flexibilidade de agenda.

Visite a Ilha do Faial no Verão

Prepare-se para umas férias inesquecíveis.

Descubra todas as atividades que poderá realizar no Verão