Snorkeling - Discover Faial - Island of Nature & Culture

Viajar para os Açores:

Tudo o que precisa de saber

A experiência de snorkeling, na ilha do Faial, é sem dúvida uma excelente opção para quem quer, de uma forma descontraída e próxima, apreciar a biodiversidade marinha existente na costa.

Poderá fazê-lo sozinho, utilizando o seu próprio equipamento, ou optar por selecionar um guia certificado que o guiará na descoberta da flora e faunas marinhas junto das rochas e encostas.

Os Açores são conhecidos pelas suas águas cristalinas, com grande visibilidade, o que assegura condições óptimas para o exercício deste desporto.

Caso decidam praticar sem guia, é recomendável apenas que estejam atentos à possibilidade da existência de caravelas portuguesas e águas vivas (alforrecas), normalmente assinaladas no caso das praias e piscinas vigiadas. 

Em alturas específicas do ano, é possível surgirem oportunidades de avistamento de espécies menos comuns, mas muito aliciantes, em lugares mais distantes da costa, tal como os migratórios tubarões-baleia e as Jamantas no Banco Princesa Alice. Para não perder esta possibilidade, informe-se junto das empresas marítimo-turísticas ou esteja atento às informações que as mesmas divulgam nas suas redes sociais.