Romântica - Discover Faial - Island of Nature & Culture

Viajar para os Açores:

Tudo o que precisa de saber

Romântica

A serenidade da paisagem açoriana e o charme da cidade da Horta, fazem da ilha do Faial o
lugar perfeito para uma viagem a dois, cheia de cumplicidade e romantismo.

10 experiências românticas no Faial

Observar Baleias e Golfinhos a dois

Uma aventura a dois, no mar dos Açores, a apreciar a diversidade da vida marinha e as surpreendentes paisagens costeiras das ilhas, é algo capaz de despertar emoções profundas e um sentimento de cumplicidade. Lado a lado nesta viagem, deixem-se levar pela a intensidade do azul do céu e do mar, retemperando energias em contacto com uma natureza plena.

Fazer um piquenique 

Por toda a ilha existem inúmeros lugares pitorescos que nos convidam a fazer uma pausa, a sós, na natureza. Este é o contexto ideal para um piquenique romântico, onde poderão juntos saborear descontraidamente deliciosos queijos açorianos, frutas, pães e biscoitos, sumos e vinhos da região.

Brindar à vida!

Na ilha do Faial, encontra criteriosas selecções de vinhos dos Açores, alguns de grande qualidade e ainda pouco conhecidos fora da região. Aproveite a viagem e descubra, a dois, as particularidades dos nossos vinhos.

Sightseeing Ilha do Faial, Viagem Romantica

Dar a volta à Ilha a namorar

Visite, de uma forma descontraída e despreocupada, as mais belas paisagens e os mais apetecíveis pontos de interesse da Ilha. De jeep, de carro ou de tuk tuk, poderá visitar roteiros preparados especialmente para si. Inclua no programa um piquenique ao almoço ou uma refeição num dos restaurantes fora do centro da cidade.

Mergulho Noturno, Porto Pim, Ilha do Faial

Dar um mergulho à noite em Porto Pim

A Praia de Porto Pim, com as suas águas tranquilas e pouco profundas, é o lugar perfeito para um mergulho nocturno a dois. Em noites de lua cheia, sem nuvens, tudo se ilumina, revelando com nitidez os contornos desta pitoresca baía.

passear na marina, ilha do faial

Dar um passeio no Porto e na Marina

Quando se está apaixonado, não há nada melhor do que passear de mãos dadas enquanto se tecem intermináveis conversas. Sem pressa, aproveitem para passear no aconchego da cidade da Horta, percorrendo o Porto da Horta e os coloridos pontões da Marina.

Observar o céu nocturno dos Açores

Em noites serenas e limpas, o céu nocturno nos Açores é inigualável. Se a lua está cheia, vemos o seu reflexo luminoso no oceano, lançando luz sobre as vastas paisagens da ilha. Se é tempo de lua nova, então brilham as estrelas com toda a intensidade, no céu escuro, invocando a imensidão do universo.
Depois de um jantar romântico, acompanhado pelos sabores da ilha, deixem a cumplicidade surgir durante um tranquilo passeio nocturno.

Uma aventura a dois

Combinem uma aventura para realizar a dois e deixem-se conduzir por emoções fortes. Podem fazer canyoning, andar a cavalo, descer a Caldeira, subir o Pico, fazer um baptismo de mergulho, BTT, snorkeling e muito mais.

Por do Sol, Ilha do Faial

Ver o pôr-do-sol no Vulcão dos Capelinhos ou no Morro de Castelo Branco

Desfrutem um fim de tarde inesquecível a observar o sol a pôr-se no mar. Poderão começar por uma caminhada, fazer um piquenique, entretanto, e  terminar com um espectáculo de estrelas no final do dia, quando a noite cair. O Vulcão dos Capelinhos e o Morro de Castelo Branco são dois dos melhores lugares para apreciar as cores do final do dia.

Velejar a dois, romance, ilha do faial

Velejar

Um barco a vela, o azul do mar, as ilhas ao fundo, uma brisa a soprar… velejar faz parte do imaginário romântico. Durante a primavera e o verão, poderão velejar entre as Ilhas do Triângulo Açoriano ou ir até mais longe.