Relax e Descontração - Discover Faial - Island of Nature & Culture

Viajar para os Açores:

Tudo o que precisa de saber

Relax e Descontração

Mar, natureza, equilíbrio, tranquilidade… Os Açores são um lugar onde o tempo se suspende e
onde nos podemos reencontrar com o ritmo da natureza. No Faial vai encontrar espaço para si
e para desfrutar do melhor que estas ilhas têm para oferecer.

10 Experiências para relaxar no Faial

Passear a pé

Não é preciso desbravar trilhos, subir montanhas ou caminhar sobre pedras para desfrutar das belas paisagens do Faial. Em cada freguesia, em cada estrada e a cada curva, há um belo caminho que pode ser percorrido, tendo como cenário a montanha do Pico, a Caldeira, o mar, as florestas ou os prados de pastagem.

Aproveitar o nosso mar

Boiar, nadar ou mergulhar no mar dos Açores é uma experiência revitalizante. A sensação de estar na água, numa ilha no meio do Atlântico, cercado de um profundo azul cristalino, a observar tão claramente as rochas lá ao fundo e os peixes a nadar, é mesmo relaxante e inesquecível. Ao contrário do que muitos pensam, durante a época balnear, a água do mar não é fria e tem uma temperatura ideal para refrescar e deixar-se estar.

Liberar endorfina e adrenalina

Praticar uma atividade estimulante, que libere endorfina e adrenalina, é excelente para descontrair e depois sentir corpo e a mente relaxados. Entre as várias atividades que pode realizar, recomendamos: um passeio a cavalo, uma corrida na avenida da Horta ou em trilhos, whale watching, stand paddle ou caiaque, canyoning ou BTT.

Faça uma pausa: está nos Açores.

Se quer mesmo relaxar e descansar, recomendamos que não venha com o tempo contato e agendas apertadas. Reserve tempo para não fazer nada, simplesmente parar e observar os nossos belos pôr-do-sol, deitar na relva ou na areia e ver as nuvens a passar (elas são incríveis por cá) ou, à noite, relaxar sob as estrelas e o som dos Cagarros.

Gastronomia Açoriana, Relax, Ilha do Faial

Aproveitar a gastronomia local

Nada mais relaxante e satisfatório do que uma boa refeição acompanhado de um bom vinho. Descubra as maravilhas da gastronomia Açoriana nos diversos restaurantes do Faial com opções de peixes do nosso mar, de carne dos nossos pastos, de vegetais da nossa terra e vinhos de nossas adegas.

Fazer um passeio de bicicleta

Um passeio de bicicleta a admirar as paisagens pode ser uma excelente opção para quem quer se mexer um pouco, mas com calma. Alguns alojamentos têm bicicletas disponíveis ou então poderá alugá-las. Para quem prefere essa opção, algumas empresas alugam também bicicletas elétricas.

Passar o dia nos parques florestais

São 3 os Parques Florestais no Faial onde poderá passear por entre os bosques, apreciar a vista em miradouros, fazer um churrasco ou piquenique, estender uma toalha ou manta na relva e relaxar, ler um livro, ouvir o som dos pássaros, meditar, fazer ioga…

Passear pela cidade da Horta

A cidade da Horta é um excelente lugar para passear. Localizada numa baía lindíssima, com vista para o Pico, é uma cidade pontuada por parques e praças arborizadas, museus, cafés, bares e restaurantes. A sua colorida Marina, decorada com milhares de pinturas feitas pelos velejadores que atravessam o Atlântico e aportam na Horta, é o lugar ideal para uma caminhada ao final de tarde. Aqui vai sentir a veia cosmopolita daquela que já foi apelidada de “a maior pequena cidade do mundo”.

Velejar

Para quem gosta de mar, essa é uma excelente atividade para deixar os problemas, as preocupações e o stress para trás. Prontos para zarpar?

Brindar à vida, Ilha do Faial

Tomar um copo ao fim do dia

De tarde, ao fim do dia ou à noite, poderá aproveitar o ambiente cosmopolita da cidade da Horta para tomar um copo num dos bares da cidade. Não deixe de experimentar os vinhos brancos Açorianos, os licores e aguardentes do Pico ou o Gin do Peter. Se estiver sozinho ou sozinha, não se preocupe. Esta é uma terra de viajantes e certamente será sempre bem acolhido(a).