Aventura - Discover Faial - Island of Nature & Culture

Viajar para os Açores:

Tudo o que precisa de saber

Aventura

Uma Ilha vulcânica no Meio do Oceano Atlântico Norte cercada de baleias, golfinhos e tubarões e coberta pela natureza.
É ou não é um cenário fantástico para aventuras inesquecíveis? Sozinho ou em grupo, venha aventurar-se no Faial.

10 experiências de aventura no Faial

Mergulhar com Tubarões

Prepare-se para mergulhar com os Tubarões Azuis, um dos peixes mais rápidos do Oceano. É com certeza uma experiência única estar presente no mundo deste incrível predador.

Mergulho ou snorkeling com Jamantas

Mergulhe no coração do oceano com as majestosas Jamantas (Mobula tarapacana). O Banco Princesa Alice, a 45 milhas náuticas do Faial, é considerado um dos melhores melhores spots de mergulho com Jamantas do mundo.

Desfrute desta experiência incrível mesmo se não tiver certificação para mergulho. Poderá sempre entrar na água e fazer snorkeling, observando estas criaturas fantásticas a partir da superfície.

Descer a Caldeira

A grande Caldeira do Faial, com cerca de 2 km de diâmetro, é a mais jovem caldeira dos Açores com cerca de 1000 anos. Sendo um dos poucos lugares nos Açores onde se podem encontrar, em perfeitas condições de preservação, a floresta laurissilva de altitude, apenas é possível descer acompanhado de um guia certificado.

Uma experiência única!

Canyoning

Nesta divertida e desafiadora aventura, terá de caminhar, nadar, escalar, ou recorrer a manobras em corda, como o rappel clássico, rappel guiado ou a tirolesa, para atravessar ribeiras e descer quedas d’água.

Uma experiência radical para descobrir os sítios mais remotos e a vegetação mais selvagem da ilha.

Subir o Pico

A Montanha do Pico, com 2351m, é a mais alta montanha de Portugal. Localizada na Ilha do Pico, apenas a 30 minutos de ferry do Faial, a sua subida proporciona uma experiência única, não apenas pela sua altitude, mas pela experiência de chegar ao topo de um vulcão no meio do Oceano Atlântico.

Trilho Faial Costa a Costa, Aventura, Ilha do Faial

Trilho Faial Costa a Costa

Atravesse a ilha de uma ponta à outra, a caminhar ou a correr, durante um ou mais dias, percorrendo os caminhos que ligam o Porto da Ribeirinha, na zona este, a mais antiga da ilha, ao Vulcão dos Capelinhos, na ponta este, a mais recente, formada há apenas 60 anos.

Pelo caminho passará por regiões e paisagens muito diversas e contrastantes, incluindo a majestosa Caldeira, no topo da ilha.

Caiaque e Stand up Paddle

Descubra as Baías e Praias do Faial a remar. Vista do mar, a paisagem costeira encanta com os seus contrastes entre o verde das florestas e dos campos, a cor escura das rochas vulcânicas e o azul profundo do mar.

Aqui tudo se conjuga para formar um cenário paradisíaco para a prática destas atividades de lazer.

BTT

Uphills desafiadores, Downhills vertiginosos, trilhos com lama, caminhos com pedra… A Ilha do Faial desafia os ciclistas todo-o-terreno por entre belíssimas paisagens vulcânicas.

Aceita o desafio?

Observar Baleias e Golfinhos

Viva uma grande aventura, desde o briefing, ainda em terra, partindo à descoberta, rumo aos gigantes do mar. Desfrute de lindíssimas paisagens costeiras das ilhas e sinta a expectativa crescer à medida que se aproxima.

Saboreie todas estas emoções e até ao grande encontro com estes extraordinários animais.

Velejar

Parta numa aventura inesquecível em alto mar. Veleje entre as ilhas dos Açores e sinta toda a beleza e a intensidade de um arquipélago no coração do Atlântico.