Canyoning - Discover Faial - Island of Nature & Culture

Viajar para os Açores:

Tudo o que precisa de saber

Aventura, adrenalina e diversão garantidas

O canyoning é a actividade de descida de cursos de água através de técnicas diversas, de forma a ultrapassar desfiladeiros, cascatas e “canyons”. Fazer Canyoning no Faial é também uma oportunidade para conhecer os sítios mais remotos e a vegetação mais selvagem da ilha.

No Faial, os canyons podem, ou não, conter água durante a actividade. Durante as épocas menos chuvosas é normal que alguns canyons fiquem secos.

De Outubro a Abril é o período com mais água, o que proporciona mais desafios e muita diversão.

O canyoning é uma experiência adequada a várias idades e perfis. A idade mínima recomendada é de 12 anos (até aos 18 anos são realizadas apenas actividades de nível fácil e médio), sendo importante que os praticantes estejam aptos a fazer caminhada e sejam capazes de realizar esforços físicos de intensidade média-baixa durante períodos de cerca de 3 horas, ao longo de um percurso de 1 Km em terreno acidentado.

Os guias de canyoning têm formação especializada certificada e todo o material utilizado na atividade é certificado de acordo com normas e diretivas europeias. O Canyoning é sem dúvida uma actividade de aventura divertida e segura!