Nadar com Golfinhos - Discover Faial - Island of Nature & Culture

Viajar para os Açores:

Tudo o que precisa de saber

Uma forma única de observar a beleza e graciosidade dos golfinhos no seu habitat natural

Nadar com os golfinhos no alto-mar é uma experiência emocionante e graciosa, proporcionada pela transparência da água do mar, pela envolvência natural e pela curiosidade e beleza destas espantosas criaturas.

Os visitantes seguem para o alto-mar em lanchas semi-rígidas ou em catamarã, acompanhados por guias/biólogos marinhos. Existe uma consciente preocupação em não interferir com o habitat e a vida dos grupos de golfinhos. Há de facto espécies mais “tímidas” e que evitam declaradamente a interacção com humanos. Por esta razão, a entrada na água, junto dos golfinhos, está condicionada à receptividade dos animais.

As empresas especializadas fornecem o equipamento necessário para poder ver e registar, na sua memória, as imagens sublimes e supreendentes decorrentes da experiência. Contudo, para que a actividade decorra com segurança e conforto é necessário como pré-requisito saber nadar e respirar com snorkel.

Importante: por se tratar de uma atividade que depende de condições meteorológicas adequadas, recomendamos que agende a sua viagem de observação de cetáceos com antecedência e que mantenha a agenda flexível no caso de ser necessária uma remarcação.